quinta-feira, 28 de agosto de 2014

A carta do hoje

Bom dia, boa tarde, boa noite.

Eu sou o hoje, e me apresento logo como sendo tudo que tu vê. Somado a todas as coisas que tu sente. Já aviso que para ler a minha carta não precisarás de muito tempo, mas de uma boa dose de paciência e sapiência. Pois não escrevo para leigos.

Me chamo Hoje por ser filho do meu passado. Nasci há muito tempo atrás de vários acertos e posteriores enganos. Meu passado foi extremamente complicado, porém muito carinhoso e atencioso comigo. Mas essa carta não é sobre os meus pais, é sobre mim.
Eu, sendo filho do passado, tenho como estigma a tendência a seguir os passos dos meus pais.Todos dizem: 

-O Hoje é somente uma repetição do ontem.
-O que houve no passado, o Hoje irá repetir.

E assim sucessivamente. Não sabes o quanto isso me irrita.
Porque eu, Hoje, devo seguir os passos dos meus pais?
Anteriormente, o Passado já teve a sua oportunidade e já pode provar de tudo que queriam.
Eu, como filho rebelde, me recuso a seguir os passos do meu querido, porém somente saudoso passado. Quero seguir em frente, por novas paragens e ter novas experiências. Porém, tenho total desaprovação de todos os meus conhecidos, pois eles já avisam:

-O que foi feito uma vez, se repete para sempre, esse é o parâmetro.

Não acredito, não quero e não vou deixar que esse prenúncio de vida antiquado signifique a minha existência. Sou único, e sou tudo que jamais alguém imaginou que aconteceria.
Sou a luz de toda uma aurora boreal, que não por acaso, ninguém pode prever as cores.
Uso essa singela carta para expressar o meu desejo de independência do passado. Quero viver o que eu sempre quis, sem ter sombras de desconfianças me incomodando. 
Sei que irão desconfiar, e que irão pigarrear dizendo:

-Isso é somente uma fase. Logo amadurecerá e voltará a ser o mesmo.

Mas eu tenho o compromisso de seguir em frente, e meu coração não se aquietará feliz, enquanto não tiver a certeza de que o Hoje é levado a sério.
Me arrependo de me afastar daqueles que duvidaram de mim, pobrezinhos. Somente vivem em um mundo de paradigmas, e certezas. Obrigado.
Devo me reaproximar daqueles que duvidaram de mim, simplesmente por lembrarem dos meus pais.
Devo ser muito parecido fisicamente com eles.
Pois então, chego ao fim sem tentar prosseguir na carta, pois não há mais o que dizer.
O que haveria, se já disse tudo que podia.
Por fim, me apresento a vossa senhoria como:
Hoje, ao seu inteiro dispor.
Sei cantar, tocar, dançar e principalmente, apesar de parecer muito fisicamente, não sou o meu passado, muito menos o meu tio Ontem.

Atenciosamente

Hoje





Nenhum comentário:

Postar um comentário