quinta-feira, 23 de abril de 2015

Presentear com desenho

Estava em um auditório vazio
Que apesar de ter na sua capacidade
Todo um mundo
Se contavam no máximo 50 pessoas
A moça no palco pega o microfone e fala
- Quem aqui já deu um desenho a alguém?
Ninguém levantou a mão
Então, eu levantei

Levantei como um manifesto
Mas também como uma representação
Levantei a mão para representar o amor puro
O amor que não espera e nem cria expectativas
Sem preço, sem matéria, sem luxo e sem querer

Lembrei da menina de cabelos revoltos e pretos
Que sem um tostão, me presenteava com canções
Me presenteava com desenhos
Me dava fragmentos do seu coração
Me convidava a dançar

Que poema bobo né?
A realidade é boba
E a perspectiva de achar alguma razão
Ou ter algum controle, é digna de riso.

O quanto eu daria por mais um desenho eu não sei.
Esse valor não cabe em cifras.
Mas precificaria a minha vida, facilmente.
Impagável é a minha patetice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário